Hoje, acordei com vontade de apoiar algo. Agora à pouco, estava assistindo "Menina Fantástica" e no intervalo vi a campanha "Conte até 10" e já que estava com esse esprito de defensora, resolvi apostar. Enfim, a campanha que foi lançada nesta quinta-feira pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade para a prevenção de homicídios (mortes) cometidos por impulso. A mesma é estrelada por lutadores, como os campeões mundiais do UFC: Anderson Silva (peso-médio) e Júnior Cigano (peso-pesado), também conta com a presença dos judocas Sarah Menezes e Leandro Guilheiro. Todos criaram videos e passam uma mensagem de paz e a não reação em situações de possível violência, veja a seguir:
A Campanha além dos videos conta, com o site e as redes sociais ( Facebook, Twitter, Youtube e Flickr).
Sei que esse assunto foge do tema central do blog, mas quando vi, pensei. Quem nunca quis explodir em cima de alguém? Minha vó sempre me dizia, conte até 10, e siga em frente, encare seus problemas de frente, de cabeça erguida. Pois, só com a calma conseguirá supera-los e o melhor sem violência. Ela tinha razão. Evitei muitas discussões, espero que faça o mesmo. Apoie a causa você também! Afinal, desse modo irá reduzir o número de homicídios do país.
Gostei do post! Já tinha ouvido falar dessa campanha! Bjs!
ResponderExcluirhttp://sapatilhadeoncinha.blogspot.com.br/
Obrigada, beijos!
ExcluirAchei super legal essa campanha afinal, violência não é legal e não legal a nenhum lugar bom.
ResponderExcluirprofanofeminino.com
É verdade violência não é legal. Obrigada!
Excluir