Feliz dia do Gordo (as)!

10/09/2014


Como existe dia do blog, das mães, dos pais, dos estudantes... Também existe o dia do gordo. De imediato pensei em escrever um post e contar mais ou menos o que, eu não sei, mas será logo visto ao decorrer desse texto. Primeiro antes de continuar a ler quero que levem na brincadeira e parem pra pensar.

Quero declarar que não sou gorda, sou abaixo do meu IMC (Índice de Massa Corporal) até, mas gosto de me divertir e comer de tudo, sério. Minha alimentação é super balanceada, como desde frutas à fast-food. 

Hoje, uma garota veio me dizer que fazia regime e achava ofensivo eu conseguir passar  num espaço de uns 8 cm. E sinceramente, me pregunto o que faz uma pessoa "normal" fazer dietas e ficar magérrima.  Simplesmente é esse padrão que nos é imposto, um padrão que pra muitas é quase que impossível chegar. Acho um absurdo emagrecer só pra entrar num padrão abusivo. 

Concordo, nunca estamos satisfeitas com o nosso corpo e sempre tentamos mudá-lo de alguma forma, se você não se sente bem com aquilo, ok. Mas, não mude só porque está na moda, ter coxas vazias ou barriga negativa, mude por você. Claro que na questão de obesidade sou muito a favor do emagrecimento, já que esta daria consequências a saúde, ou melhor, todas as outras formas. Emagreça de forma saudável!

Enfim, essa é a minha sincera opinião sobre o assunto, espero que todos entendam e me respeitem, de mesmo modo que respeito a todos que fazem essa escolha, embora não concordo. 

2 comentários:

  1. ola´.conhecendo seu blog e seguindo bjs http://vaidosacomglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir