Museu do Homem do Nordeste

05/04/2013

No dia 3 de abril, fui em excursão com a escola para o Museu do Nordeste, localizado na avenida Dezessete de Agosto - 2187 - Casa Forte - Recife. Foi fundado em 1979, pelo sociólogo Gilberto Freyre. Possui um acervo muito diversificado, com cerca de 15 mil peças de heranças culturais nordestinas. Sendo um dos mais importantes museus antropológico do Brasil. Em seu circuito expositivo  o passado e  presente encontra-se suas diversidades, referências, tradições e vanguardas, projetando a região nordestina. O objetivo não é mostrar simplesmente quem é o homem nordestino ou como se formou o Nordeste. Trata-se de lançar perguntas, através de estímulos que invocam imagens e sentidos, e desvendando memorias individuais e coletivas.


Fiquei apaixonada por esta primeira coroa, ela não é linda? Eu também gostei das canetas, ficou uma guerra lá, pois a maioria das pessoas gostaram da caneta.
Pessoal quero essas câmeras no meu quarto, alguém me dá? A primeira é a Lambe-Lambe uma das primeiras câmeras a serem criadas, já que as mesmas eram criadas pelos próprios fotógrafos. Ela tem esse nome pois para a foto ser revelada era necessário o fotografo lamber o papel.  A outras eu não sei ao certo com são chamadas, mas também as aceitava no meu quarto. 
Indústria cinematográfica, também ocorreu aqui. Quem conhece a cidade sabe que ainda tem cinemas separados de shopping aqui, ainda temos o São Luiz. Pessoal, recomendo o museu. Ele ainda tem muita coisas a serem descobertas. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário