Dramas nas compras de roupas!

30/06/2013


Gente!!! Hoje, vim contar de um drama que vivo quando vou comprar roupas. Acredito que não só eu que viva esse drama, não é mesmo? Estava lendo o Jornal do Comercio e vi uma reportagem bem legal, sobre isso.  Muitas vezes por causa desses padrões loucos, e as irregularidades dos mesmos. Todo mundo sabe que os brasileiros tem bundão, bundinha, peitão, peitinho, perna grossa, perna fina, alta, baixa, gorda, magra... Enfim, essas características só irão aumentar. Tem PP, P, M, G, GG, XG... Mesmo assim não tem roupa que atenda todo o povo. É calça sobrando nas pernas, vestido ficando curto demais... O que nós fazemos? Recorremos a nossas fieis companheiras, as costureiras. Com o aperta aqui, folga ali, corta acolá. Comigo não acontecesse diferente. 


Mas, me parece que isso vai ser resolvido parcialmente. O Senai/Cetiqt adquiriu um equipamento chamado de body scanner, que já vem escaneando medidas de corpos humanos em varias regiões do Brasil desde 2009. Essa maquina possibilitará mais de 400 medidas para estudos. Em agosto, a equipe estará no Recife e vão escanear 200 pessoas.


Mesmo com meu estilo básica, sou super chata para escolher roupas, então fica ainda mais difícil. Meu corpo segue a linha "nada", ou seja, muito magra, cintura finíssima, quadril pequeno, busto pequeno, altura baixa que vai nos 1,68cm.  Mas, meu maior problema é comprar calças, uso-as todos os dias para ir a escola. Logo, minhas calças ficam velhinhas rapidíssima. Quando cabe na cintura não cabe nas pernas e vice-versa.
Contem-me quais peças de roupas vocês tem mais dificuldades para encontra-la?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário