Brasil e Colômbia, jogo ou luta?

18/06/2015


Assisti ao jogo ontem de Brasil x Colômbia, que perdeu de um a zero. Mas, até ai ok. Pergunto-me se aquilo era um jogo ou luta. Sério. Sempre dá muita confusão, e dito e feito mais uma para o histórico brasileiro. Porém, vamos pelo começo.

Começando o jogo, o Brasil mal chega ao meio campo, domínio quase total da Colômbia. Por causa de uma falta, o jogador bate a bola aparece no meio de campo e dá umas batidas lá nos jogadores e GOLLLL... Assim, inicia o desespero dos jogadores brasileiros.

O menino Neymar, com uma passada de bola de Daniel, cabeceia a bola o goleiro defende e volta e por uma coincidência a mesma bate na mão de Neymar, o juiz aplica cartão. Tá certo isso, Arnaldo? Não está, cartão aplicado de forma errada. Ele não quis fazer gol com a mão, até porque se quisesse teria feito e não fez. Mas depois, ele fica todo revoltado e querendo jogar, ops, fazer faltas desnecessárias.

E acaba o primeiro tempo...

No segundo jogadores apostos com sangue nos olhos. Prontos pra jogar, ou não. Uns passes lá outros cá, e tcharã a chance do gol de empate, O goleiro caído que tinha parado Neymar, dois jogadores brasileiros e só um colombiano isso mesmo, chance clara de gol, mas fica só na chance mesmo, Firmino erra o chute e já era.

Calma aí, tem mais. Tem mais chances e nada. Os rostos dos jogadores começam a mostrar decepções, mas fazer o quê? Não foi o dia de vocês, bola pra frente e ganhar na próxima. Jogando direito, né?

Fim de jogo. Pensa que acabou? Acabou não.

Aquilo ali agora vira realmente uma luta, qual a necessidade de rasgar camisa de um jogador? Qual a necessidade de briga? Alguém me explica? Fiquei sem entender. Se o futebol passa a ideia de paz e amor, pra que aquela briga? Pode cartão depois do jogo, Arnaldo? Pode sim. Agora cartões justos e explicáveis.

Foi revoltante, muito. Se eles querem passar a ideia de paz e amor, que façam por isso. Neymar não é só um misero jogador, também um ídolo de muitos jovens e adolescentes que sonham em ser jogador assim como o craque. Mas e aí, o que esses jovens vão pensar? Vou fazer o mesmo? Não, não façam é feio e desnecessário.


Espero realmente que isso não se repita. Caramba, é uma seleção. Uma das melhores por sinal. Agora querem acabar com torcida organizada (não sou a favor), querem ter moral pra falar de violência em campo. Depois, disso melhores suas atitudes, meus caros jogadores, vocês são os que devem dar o exemplo.  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário