Dicas de como ter lábios hidratados

14/06/2016


Apesar de aqui não ser tão frio, mas as capitais do sudeste tendo as temperaturas mais frias em anos (lá os termômetros marcam 10ºC aqui 24ºC, talvez esteja um pouco triste em querer experimentar esse frio que falam tanto nos telejornais, mas não viemos falar disso, não é?). Com tudo isso, temos que nos preocupar com uma parte muito sensível do nosso corpo, os lábios. Já que eles sofrem bastante com o ressecamento por causa dessas temperaturas baixas.

Por esse motivo devemos ficar ligadinhas para que isso não ocorra e acabem ficando rachados ou até mesmo machucados. Afinal, eles são verdadeiros vilões para evitar que aquele batom fique divo. Hoje, resolvi dar algumas dicas para estarmos sempre com os lábios hidratados e livres das rachaduras indevidas.

Porém, antes de tudo, é necessário lembrar que a hidratação vem de dentro pra fora, ou seja, devemos ficar ligadinhas com nossa alimentação e tomar muita água, isto serve não só para nossa pele, mas para todo o corpo. 

Para uma boa hidratação, apenas o batom comum não adianta. Faz-se necessário a utilização de outros produtos.

A manteiga de cacau é uma peça-chave quando o assunto são lábios hidratados, porque têm ótimas propriedades emolientes e é de fácil absorção pela pele, recuperando toda a oleosidade do tecido perdida por conta do frio. Vocês conseguem encontrá-la facilmente em farmácias, perfumarias...

Outro item essencial no tratamento dos lábios é o protetor solar. Isto, porque mesmo no frio os raios UVA e UVB estão presentes. Deste modo, quando usamos sempre, deixamos nossos lábios bem protegidos.

Pomadas com dexpantenol em sua composição como o Bepantol® Derma que conquistou o coração de muita gente. Elas são super-hidratante e rico em nutrientes reparadores. Dica: passe antes de dormir e passe a noite com ele e/ou antes da maquiagem. 


Outra dica importante é tirar seu batom com demaquilantes que contenham óleos em sua composição, como os bifásicos. Eles são encontrados em diversas marcas e não ressecam a boca.

Para manter seus lábios sempre bonitos, faça uma esfoliação pelo menos uma vez por semana. Ela irá remover as células mortas, ou as peles soltas, no caso de quem já está com os lábios ressecados.

Uma receitinha super fácil para fazer essa esfoliação é:
Ingredientes:
4 colheres de chá de azeite
½ colher de chá de açúcar

Modo de preparo:
Misturar até deixar a mistura uniforme


Não se esqueçam de que lábios ressecados e rachados além de serem doloridos, deixam um aspecto mega ruim para a maquiagem, principalmente, porque o batom vai ficar marcado. Invista em cuidados básicos que todas nós iremos ficar com lábios macios e divosos mesmo no frio.

Espero que tenham gostado da dica. Quais cuidados vocês têm no inverno? Alguma outra receita para esfoliação labial? 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário