iOS 10: Mudancinhas legais!

29/06/2016


Ainda não tem data especifica, mas o iOS 10, provavelmente, chegará lá pra setembro à dezembro, para desfrutarmos de suas novas funções. Como já era de se esperar só ganhará atualização os Iphones a partir do 5 em diante.
- iMessage

Apesar de pratico, perdia muito publico, por ser limitado, mas, na nova versão, exibir um conjunto de animações de balões, e em tela cheia, que farão com que as conversas fiquem muito mais divertidas. Fora isso, os emojis ficaram três vezes maiores no chat e até existe uma ferramenta para trocar palavras pelas figurinhas. Além, da “tinta invisível” que permite que o destinatário só consiga ver o texto ao passar o dedo por ele (foi à coisa mais legal e inusitada que achei). Sendo possível enviar manuscritos e desenhos nas fotos, ainda ganhará preview de vídeos e de páginas da web, novos controles para compartilhamento de imagens, prévia de músicas, e adesivos.

- Siri


Quem utiliza a Siri para agendar compromissos e mandar mensagens poderá usá-la com aplicativos de terceiros. Com o iOS 10 a sua assistente virtual fará integração de seus apps em seis áreas: corrida de carro/táxi, mensagens, chamadas via internet, pagamentos, busca por fotos e atividades físicas. O que venhamos e convenhamos deixa a Siri muito mais útil.

Tela de desbloqueio


Os iPhones e iPads terão com notificações maiores, mais fáceis de ler e interativas devido ao suporte ao 3D Touch. Basta pressionar com força em um alerta para ter acesso a informações mais detalhadas com gráficos e conversas sem nem mesmo ter que desbloquear o aparelho. Outra coisa interessante à tela de desbloqueio de iPhones é a nova navegação por gestos para funções, com um movimento para a esquerda, será possível abrir a câmera mais rapidamente e sem precisar tocar no antigo ícone. Já o arrastar de dedo para a direita exibirá a tela “Hoje” com widgets e sugestões de aplicativos feita da Siri.

Fotos

Será capaz de reconhecer seus amigos e familiares nas imagens, assim como objetos e cenários presentes nela. Assim, será muito mais fácil e eficiente fazer procura por imagens no seu telefone. Ainda haverá a função Memories, que são álbuns montados automaticamente com base nas informações das imagens, podendo ser um conjunto de fotos: família, viagens, férias, último final de semana e diversas outras, que envolvam pessoas, lugares e a linha do tempo.

- Excluir apps 


Finalmente a Apple liberou a opção de excluir aqueles aplicativos que vem com o software, que não utilizamos. E fica lá só ocupando espaço. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário