Cabelos loiros: Como eu os mantenho?

07/07/2015


A maioria das pessoas perguntam, "nossa que cor linda, qual é?" Então, vim falar de como eu mantenho meu loiro louco de mil e uma cores. Já pensei em clareá-lo com tintas, mas acabo deixando de lado por saber que vai estragar muito. Então recorro a algumas receitinhas "caseiras", porém, super funcionam. Ainda quero claria-lo mais, apesar de ser um processo demorado ele não estragam tanto os fios quanto os outros. 


A primeira é optar por shampoos que sejam específico, que tenham extratos de camomilas. Atualmente, estou usando o shampoo e condicionador da Johnson's, cabelos claros. Mas, quero testar outros, bem como: Vizcaya blond action, Ox plants iluminador, Monange luzes e o Phytoervas. Irei procura-los, testa-los e fazer resenha pra vocês.

A segunda opção é o chá com cascas de cebola ou/e camomila. 
Eu o preparo como se faz chá normal, coloco a água para ferver e depois em um recipiente coloco as ervas e tampo.

Já as cascas de cebola, eu as coloco juntamente com a água e as cozinho.


E quando quero as duas juntas, deixo as cascas das cebolas cozinharem e quando estiver fervendo coloco as ervas da camomila e deixe por um curto tempo, desligo o fogo e tapo a panela, deixando até esfriar. 

Como uso: 
Depois de os cabelos estarem lavados, seco com uma toalha os deixando úmidos e aplico logo após. E deixo agir até a próxima lavagem. 

Não se incomodem com o cheiro, pois ele não fica muito forte nos cabelos e também tem os lev-ins para deixa os cabelos cheirosos. Sempre os aplico. 

Também uso o sol ao meu favor, normalmente quando vou a praia gosto de aplicar nos meus cabelos, pois o sol potencializará o resultado. Claro que seu cabelo não irá ficar de loiro escuro para platinado, mas dará um bom resultado, uma cor mais viva e bonita.

Gostaram das dicas? Conte-me quais são os seus segredinhos para cabelos, pele e etc.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário