Era uma vez... Caminhos da floresta

03/08/2015


Iniciado por uma produção teatral, e depois ganhando produção cinematográfica pela Walt Disney Pictures, estrelada por Meryl Streep, Johnny Depp. Faz uma mistura de varias histórias criadas pelos irmãos Grimm, como Cinderela, Rapunzel, João o pé de feijão e Chapeuzinho Vermelho. 


Começa com o "era uma vez...", assim como toda história de contos de fadas. Um casal de padeiros inicialmente estéril que sonha por um filho. Aparece uma bruxa que propõe um acordo ao casal, para que eles procurem por determinados objetos, pois ela não pode tocá-los. E quando conseguem obter todos os objetos, o casal têm seu esperado filho e a bruxa sua beleza de volta. 

Assim , começa a história de todos entrar na floresta e viver ali durante todo o filme. Chapeuzinho, levando pães para a vovó, o lobo aparecendo e a tirando de rota. E quando ela chega na casa da vovó ela encontra o lobo em seu lugar e a engole. Mas ai o padeiro aparece, matando o lobo e resgatando a vovó e a chapeuzinho. 

Cinderela, uma camponesa, trabalhando na casa da madrasta, ou melhor, dela mesmo. Vive a história do baile, que dura três noites, no qual ocorrerá no castelo, então ela pede o vestido e os sapatos, a sua mãe, um espirito que vive na floresta. E deixa o sapato para que o príncipe a encontre e a madrasta testa em sua filha mais velha e não cabe, testa na outra e não cabe, depois aparece Cinderela e o príncipe mesmo coloca o sapato e o mesmo cabe. Então, pássaros, amigos de Cinderela, cega as filhas da madrasta. 

João entra na floresta para vender a vaca, a branquinha, e esse padeiro compra a vaca, dando-lhe em troca os feijões mágicos, no qual a mãe joga os feijões no quintal e eles nascem, crescem e dá para o castelo de gigantes, e ele rouba alguns utensílios, causando muita confusão. Um gigante o vê e desce atras dele, só que ele corta a árvore, matando um gigante.

O príncipe acha um torre no meio da floresta, onde lá no alto está uma bela donzela com cabelos gigantescos, a Rapunzel. Acontece o amor, a bruxa descobre e corta o cabelo de Rapunzel e a bande para uma ilha no pantanal, sendo que a bruxa cega o príncipe e mesmo assim ele encontra a donzela e ela a cura. 

Mas depois, com um feijão ainda restando, ele é jogado por Cinderela no chão e nasce então outro pé, onde uma gigante desde em busca de vingança por João ter matado seu marido. Une Chapeuzinho, Cinderela não mais com o príncipe, o padeiro, agora com seu filho e sem sua esposa, e João para deter essa gigante. 

O filme é todo cantado, só algumas partes isoladas que tem conversa normal, mas são pouquíssimas. Recomendo o filme pra todos. Mais uma vez a Disney agradando muito com suas produções cinematográficas. E passando uma mensagem maravilhosa, para que possamos tomar muito cuidado com o que desejamos, que nem sempre nos trará felicidades, e nos faz pensar em abrir mão de outras coisas quando obtemos o desejado, se valerá realmente a pena.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário