Dicas: Organizar o guarda-roupa

27/10/2015


Se vocês forem bagunceiras e preguiçosas, assim como eu. Irão concordar quando falo que é uma tarefa árdua e complicada da vida. É preciso de muita vontade e inspiração para começar e concretizar isto.

Infelizmente, vez outra chegamos ao temido momento onde não é possível abrir sem que  as roupinhas caim na nossa cara, quanto mais achar aquela peça que tanto deseja pra vestir no dia/momento. Por esta razão e alegria das mães, reunir umas dicas para ajudar esse processo chato e sem graça. 

1. Música

Música? Sim, música. Ela irá deixar que o processo se torne mais legal. Separa uma playlist legal, com suas músicas preferidas, aumenta no ultimo volume e vamos dançar loucamente, arrumando o armário e provando roupas que você nem lembrava da existência, com isso descobrir aquelas que não te serve mais e aquelas que podem voltar à ativa.

2. Taca tudo pra fora

Parece assustador? E é. Mas dessa forma a bagunça vai ficar maior e te "obrigar" a arrumar até o fim. Particularmente, coloco tudo na cama, aí nem posso dá uma descansadinha (consequentemente desistir de organizar).

O bom é que sempre encontramos coisas/peças que estavam perdidas. Sem contar da volta no tempo lembrando quando e como as usávamos, trazendo toda aquela nostalgia. Ah, já que o armário estará vazio, aproveite pra fazer uma limpeza por dentro.

3. Separe

Comece fazendo três pilhas uma com peças que você usa, outras com peças que você tem dúvidas se irá usar e por ultimo uma que você não irá usar mais. Prove tudo que você não tem certeza que quer tacar fora do armário, só para garantir. Quando terminar, separe por  categoria: shorts, calças, saias, vestidos, blusas, camisas, peças que serão penduradas...

Depois de separar tudo, dobre as peças e de preferência forme pilhas do mesmo tamanho, agrupando-as da melhor forma. Particularmente, ainda separo roupas de casa, roupas levinhas, roupas de frio, roupas para noite, festas... Acho mais fácil de achar o que quero. Mas isso é muito pessoal porque depende do espaço disponível que cada um tem.

4. Cabides invertidos

Às vezes ficamos com dó de doar uma peça, pois elas nos traz lembranças muito boas. E agora que nós lembramos da existência diz que  iremos usar de qualquer jeito, pra ter certeza se isso vai acontecer ou não, inverta os cabides e conforme for usando os inverta.

5. Anel de latinha

Sim, isso mesmo. Anel de latinha. Descobrir uma utilidade diva para eles, se seu armário tiver um espaço limitado para pendurar roupas, você pode coloca-los nos cabides, assim duplicará a quantidade de peças que poderá ser penduradas. Só preste atenção pra não pendurar muita coisas pesada e acabar sobrecarregando a haste, e consequentemente despencando tudo.

6. Porta-trecos

Achei super legal essa ideia de usar o porta-sapatos para guardar maquiagens, bijuterias, óculos, trecos pra cabelo, cintos, lenços, meias, calcinhas, sutiãs... E dependendo do que for pode até ficar fora do armário exposto em algum lugar do quarto.

7. Caixas

Tem disponível de todos os tamanhos e cores, além de você poder customizá-las, podem ser maravilhosas para organizar as coisas pequenas. Nas menores dá pra colocar lenço, cinto, bijus, produtos de beleza... Só não esquecer de colocar um anti-morfo e deixá-las respirarem de vez em quando. Também, nas maiores pode sapatos, livros... e aproveitar o espaço em baixo da cama.

Gostaram das dicas? 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário