Deveria ser todos, mas hoje é o dia no qual se celebra o dia. Pois, foi neste dia e mês, há anos atrás que foi incendiada uma fábrica com várias mulheres dentro, daí este dia pra representar todos esses anos que se passaram e ainda irão passar.
Ainda é gigantesca a diferença de salário, respeito e mil e outras coisas. É raro ter estudantes mulheres na áreas de exatas e ciências. Como afirma Márcia Barbosa, cientista e física, “As meninas aprendem cedo que exatas e científicas não é assunto para elas".
Minha relação com meus pais sempre foi mais aberta, eles sempre me incentivaram a cursar aquilo que queria independentemente de tudo que conseguiria naquela área, pois isso conseguiria com o tempo. Afinal, a cada dia que passa conseguimos mais espaço na sociedade, mais direitos.
Não é atoa que curso Engenharia Civil, um curso que além de ser exatas, irei trabalhar em construção civil. Desde cedo sabia que iria fazer algo relacionado e sempre falavam que não era capaz, e perguntava "Por que?" Sempre me respondia a mesma coisa "você é menina.", isso nunca me fez parar, na verdade, só faz me desafiar e provar o quão sou competente e posso fazer as mesmas coisas que meninos fazem.
Um sexo não nos faz pior ou melhor que ninguém. O que definirá nossa competência será o tempo que dedicamos pra conseguir atingir os objetivos. Temos que continuar lutando por aquilo que queremos. Lutar para conseguir a igualdade nos direitos, na sociedade. Igualdade entre homens e mulheres.