Livro: Guerra Civil

11/04/2016

Guerra Civil, o famoso embate ideológico e físico entre o Capitão América e o Homem de Ferro. Stuart Moore foi o responsável pela adaptação para prosa. Tendo como objetivo expandir o universo limitado dos HQs. Diálogos característicos das HQs, embora presentes no romance, dividem o espaço com parágrafos descritivos, cenas de ação contadas. 

Se ainda não conhece a história um breve resumo. Depois de uma trágica batalha envolvendo um pequeno grupo de heróis em busca de fama caçando vilões, uma explosão é responsável pela morte de centenas de pessoas, inclusive crianças. O governo americano reage rapidamente exigindo que todas as pessoas com superpoderes revelem sua identidade civil e que se registrem para que possam ser controlados pela S.H.I.E.L.D. Esta lei coloca dois antigos aliados em lados opostos: Capitão América considera a norma governamental uma afronta à liberdade individual, contra Tony Stark que julga como uma ação lamentável, mas necessária para evitar a clandestinidade dos heróis, que cada vez possuem mais descrédito com a população.

Moore faz uma adaptação de leitura fácil e empolgante, em vários momentos do livro nos perguntamos em que lado estaríamos, qual dos dois Vingadores iríamos apoiar. Isso ocorre, pois o livro não se prende a um ponto de vista, em um momento estamos de um lado, no momento seguinte estamos acompanhando o lado oposto, logo em seguida nos vemos presos às reviravoltas e por aí vai.

Personagens como o Homem Aranha, Mulher Invisível, Maria Hill, Homem Fantástico, ganham destaque em meio aos protagonistas. Outros com superpoderes também fazem parte do grupo, bem como: Tempestade, Homem-formiga, Pantera Negra, Namor, Feiticeira Escarlate, Tocha Humana, Ossos Cruzados, Gavião Arqueiro, Viúva Negra... Thor e Hulk não faz parte, afinal o lado que tiver Hulk ganha!


No fim do livro dá pra definir qual o lado que você se mais se identifica. Qual o de vocês #teamcaptain ou #teamironman?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário