Saga: Tratamento de pele

27/06/2014

http://todateen.uol.com.br/tt/wp-content/uploads/2012/02/todateen-cindy-Thinkstock_e_Getty_Images.jpg
Como prometido vim falar da minha história dos meus milhares tramentos de pele até chegar ao atual, o Roacutan (Isotretinoína). Os dematologistas só indicam o tratamento em úlitmos casos. Comecei a frequentar a eles aos 14 anos, nessa época já tinha problemas com acne, estavam em fases iniciais, então o primeiro recomendou peróxido de benzoíla com 5%, passei alguns meses usando esse medicamento, toda vez que eu esquecia de aplica-lo a minha cara se manifestava. Depois, parei totalmente esse tratamento. 

Aos 15 anos, procurei outro profissional que recomendou novamente peróxido de benzoíla, só que em uma concentação de 15%, não deu resultado aumentou pra 50%, só que nesse mesmo tempo a minha acne havia aumentado do nível I para o II, continuamos com loção rosada e o problema aumentou para o nível III. Ao passo que os níveis aumentavam a minha vaidade ia aumentando em mesma propoção e a autoestima caia, antigamente não ligava muito para estetica ou beleza, mas com o tempo isso passou a incomodar-me. E me deixando ainda mais timida e retraida.

Então ele me propôs fazer o uso de medicamento oral, pois ficava ruim para passar o remedio nas costas, tembém pelo fato de ser genético. Conversamos durante alguns meses, ele fez questão de explicar tudo direito, porque o olhava com a cara de perdida e assustada, pelos sintomas que o medicamento iria apresentar. Conversei com meus pais e eles liberam, já com alguns familiares fui meio reprimida, por não poder engravidar,durante e após seis meses, porque causa deformação no feto. Caramba. Eu fiquei com muita raiva por isso, não quero ter filhos agora, sou uma adolescente que nem chegou a maior idade, ai chega um individuo e vem falar essa porcaria. Desabafei, agora podemos voltar. 

Gente, esse é um medicamento muito forte e complicado. Tive problemas para comprar o remedio, minha receita estava rasurada e a farmacia só liberou com a farmaceutica, ela ainda barrou uma caixa, porque na receita tinha duas caixas do comprimido, ela alegou que não era permitido, pois o tratamento teria que ser mensal e o dermatologista e eu tinhamos combinado que  seria de dois em dois meses, mas com essa vou ter pedir para alterar o tratamento e deixá-lo mensalmente, como se não bastasse colocou o medicamento generico e não quiseram trocar.

Comecei o tratamento há exatamente 10 dias atrás, já estou sofrendo com alguns sintomas, exemplo: rececamento labial e corporal, descamação no rosto (estou com cara de parede)  e couro cabeludo, mas só. Ainda bem, espero que continue só com esses. Porém, há muitos outros sintomas. Se seu dermatologista aconselha-lo a tomar, esclareça todas as suas dúvidas e conversem bastante com a sua familia, eles podem ser de extrema importância nesse caso. Pergunte a si mesmo, acne me incomoda tanto? Bom, irei continuar escrevendo sobre o assunto, afinal serão seis meses de tratamento. Qualquer dúvidas ou opinião é só mandar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário