Opiniões diferente a sua? Respeite

22/08/2015


Sempre nos deparamos com opiniões contrarias as nossas, o que é maravilhoso. Mas sempre encontramos pessoas que acham que seu modo de pensar e agir estão corretos, atingindo qualquer outra que tenha um pensamento diferente do seu. 

Isso existe ainda no século XXI? Mesmo tendo mil e uma liberdades de expressão? Sim, existe. Não falo das divergências de opiniões, e sim da falta de respeito com as contrarias. Antes de ir agredir o outro só porque ele não pensa do mesmo jeito que você, pense! Do mesmo jeito que você tem suas razões pra pensar de determinada forma, ele também tem. 

Essa nossa intolerância de aceitar o que só nos convêm, e ignorando completamente o outro, passando por cima de tudo, só porque a minha ou sua opinião esta “correta”, pelo ou menos é o que achamos que está. Mas não é assim. Por que não escutar a outra opinião? Se não aceita, respeita. 

Se as pessoas fossem mais tolerantes tantas coisas seriam diferentes, e pra melhor, é claro. Lugares como no transito, trabalho, escola, faculdade, praça... E na internet, também. É nela onde ocorre a maior intolerância de todos ou outros lugares que já presenciei, talvez por ter uma maior conexão entre todo mundo, talvez porque é onde há as mais diferentes opiniões. 

Mas ela foi feita pra expor as opiniões mais diversas. Sim, foi. Não estou dizendo pra não expor a sua opinião, mas respeitar a opinião que é diferente da sua, custa? 

Pessoal, não sou dona da verdade e nem me acho. Eu só queria que ao invés de menosprezar a opinião diferente da nossa, que respeitássemos. Nosso corpo, cabeça, cérebro são diferentes. Logo, não pesamos iguais. Mas cabe a nós respeitar o diferente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário